Baixe nossos materiais técnicos e aprimore a automação do seu negócio

Investir na automação do seu negócio é uma forma de transformar os processos de trabalho, deixando-os mais eficientes, rápidos e seguros, afinal, a execução manual torna-se cada vez menos necessária, abrindo caminho para uma atuação automática e padronizada.

Ainda não consegue visualizar os benefícios da automatização? 

Então tente imaginar uma empresa em que cada processo realizado tenha que ser validado manualmente. Imaginou? Definitivamente, gera insegurança, já que os processos ficam mais vulneráveis a falhas, fora o fato de que atuar de forma manual requer um trabalho vigilante e conferências múltiplas para defender a certeza dos resultados.

Vivemos tempos digitais, em que utilizar recursos tecnológicos se tornou indispensável para alcançar bons resultados. Então, o primeiro passo é compreender o que a automatização de processos pode proporcionar, reconhecer suas vantagens e então aprender como aplicá-la ao seu negócio, com a finalidade de conseguir fazer mais, em um menor tempo, com rendimento maior e com uma qualidade diferenciada.

Ainda parece um desafio?

Para que você entenda de forma clara o tema, listamos os principais benefícios da automação de processos dentro de uma empresa. Confira a seguir:

  •       Aumento da produtividade.
  •       Diminui os custos com a produção.
  •       Garante novos investimentos em prospecção.
  •       Permite a integração dos bancos de dados.
  •       Contribui para mensurar o desempenho da empresa.

Leia também: “O que é automatização de processos, quando e como iniciar?”

Por que contar com materiais técnicos?

Lembra quando falamos sobre aprender conceitos de aplicação da automação? Então, utilizar materiais técnicos e documentos como base de conhecimento é ideal para aprimorar a automação do seu negócio.

Material técnico é feito para ser estudado e analisado por quem busca entender técnicas, conceitos, ferramentas, controles, funções, recursos, nomenclaturas, entre outras informações relevantes.

Tanto os materiais quanto os documentos aumentam expressivamente a eficiência e o aproveitamento dos recursos a serem utilizados, tais como a automação de processos, contribuindo também para o amadurecimento técnico e profissional.

Nesse sentido, a GS1 Brasil produz materiais técnicos e didáticos sobre diversos temas; documentos que orientam o funcionamento dos padrões, apresentando novos processos e métodos de trabalho; índices e estudos que proporcionam mais conhecimentos na área; bem como normativas, decretos, entre outros. 

​A maioria desses materiais citados analisa tendências por meio de um ecossistema de inteligência de dados, baseado em referências de mercado, pesquisas e, principalmente, nos mais de 51 milhões de produtos cadastrados no sistema GS1. 

A principal finalidade desses conteúdos é promover o conhecimento e auxiliar na tomada de decisões mais rápidas, assertivas e estratégicas, assim como aprimorar a automação do seu negócio. 

Índices

Os índices da GS1 Brasil apresentam informações relevantes para a tomada de decisões e trazem as principais tendências da indústria e da adoção de tecnologias. Dentre eles, estão: o Índice de Automação do Mercado Brasileiro, que mensura a adoção da automação em empresas brasileiras e a presença de tecnologias na vida do consumidor; e o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, que mede a intenção de lançamento de produtos no mercado nacional e é antecedente da produção industrial.

Também é produzida a Taxa de Retração Industrial, que consiste em um levantamento das empresas que encerram seu portfólio de produtos, antecipando tendências econômicas. Todos eles são considerados ferramentas importantes para a tomada de decisões nos âmbitos público e privado, bem como para análises econômicas, realizadas no meio acadêmico, consultorias e organizações públicas.​​

Pesquisas de tendências

Já as Pesquisas de Tendências apresentam os principais movimentos relacionados à gestão de produtos, inovação, tecnologia e hábitos do consumidor. Elas são divididas entre: Tendências de Consumidores, que traz os principais hábitos dos consumidores com relação às compras e busca por informações; e a pesquisa Tendências de Empresas, que mostra como as empresas têm identificado seus produtos e as principais tendências com relação a investimentos em tecnologias. 

Não podemos deixar de citar aqui também as pesquisas: Qualidade de Dados, que mede a importância de dados qualificados na gestão das empresas; e a de Impactos da Pandemia, um levantamento sobre o comportamento das empresas associadas diante dos desafios decorrentes da pandemia; e o Diagnóstico de Automação, cuja finalidade é identificar a adoção de tecnologias de automação por empresas e consumidores. 

E não para por aí! A GS1 Brasil produz diversos e-books e guias com as principais tendências de mercado. O blog e as redes sociais também estão sempre atualizados com novidades e temas relevantes. Tudo isso é para aprimorar a automação do seu negócio e te aproximar cada vez mais do sucesso. 

Conte com a GS1!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.