A metodologia Global Traceability Compliance Criteria Standard oferece o melhor nível de rastreabilidade do mercado

A rastreabilidade é uma maneira de garantir segurança e qualidade aos consumidores, além de permitir ações rápidas em situações de risco para a imagem da empresa. 

O recall, por exemplo, é uma situação delicada que exige atenção e rapidez. Por isso, é tão importante que as empresas reservem um tempo para planejar seu plano de ação para lidar com um caso de necessidade de recall de um produto ou qualquer situação de risco na cadeia.

Como fazer isso? Através da rastreabilidade dos seus produtos, que pode ser medido com uma consultoria, utilizando a metodologia Global Traceability Compliance Criteria Standard

Contar com uma consultoria pode trazer muitos benefícios, porque esclarece, antecipadamente, questões importantes do processo produtivo da empresa, criando oportunidade de melhorias e certificando que os produtos estão em conformidade com as normas e as regulações mundiais do setor. 

A KORDE é uma empresa de iniciativa da GS1 Brasil, que realiza esse tipo de consultoria de rastreabilidade, levando conhecimento e eficiência às empresas.

A consultoria auxilia no diagnóstico de maturidade da rastreabilidade da empresa, trazendo aperfeiçoamento, prevenindo riscos e recalls, e apontando oportunidades de melhorias.

 

O que é a metodologia Global Traceability Compliance Criteria Standard?

O diagnóstico de rastreabilidade feito pela consultoria KORDE é baseado na metodologia Global Traceability Compliance Criteria Standard da GS1, que é globalmente aplicada em diferentes setores. 

A GS1 Brasil adota essa metodologia há mais de 10 anos. Ela abrange dezoito principais normas de rastreabilidade, entre elas: ISO 22005, ISO 9001, HACCP, IFS, BRC, SQF, Global GAP e GS1.

A metodologia Global Traceability Compliance Criteria Standard é o que dá o suporte necessário às empresas para a implementação eficiente da rastreabilidade, pois apresenta de forma aprofundada as principais regulamentações nacionais e internacionais do setor em questão, auxiliando a atingir os requisitos estabelecidos pelos principais padrões de qualidade da indústria mundial. 

 

Os 5 pontos-chave da metodologia Global Traceability Compliance Criteria Standard GS1

 

  1.     A Global Traceability Compliance Criteria Standard abrange as dezoito principais normas de rastreabilidade que impactam diversos setores. 

Por conta disso, ela é a mais completa metodologia para atingir os requisitos dos padrões de qualidade.

Conheça quais são elas: ISO 22005-2007, ISO 9001-2015, ISO 22000-2018 (HACCP), IFS version 7 – food, BRC issue 8 – food, GFSI Requirements (SQF), Global GAP version 5.2, ISO 10377,. ISO 10393, ISO 14001-2015, ISO 22095-2020, IFS Logistics 2.2, IFS Logistics 2.2; IFS Global Markets Logistics; IFS HPC; HL7 Implementation Guide for Notes, HL7 Implementation Guide for UDI, US DSCSA e EU Falsified Medicine Directive and Regulation.

 

  1. Garante recomendações de ferramentas para a implementação correta da rastreabilidade total na cadeia de suprimentos.
  2. Assegura a conformidade contínua com o Sistema GS1 e a consistência com as melhores práticas relacionadas à eficiência da cadeia de suprimentos.
  3. Fornece uma solução independente de tecnologia para a rastreabilidade.
  4. Baseia-se em padrões globais para melhorar a rastreabilidade de empresas do mundo inteiro e facilitar o fluxo de informações na cadeia de suprimentos mundial.

 

Um bom planejamento permitirá o aproveitamento de todos os recursos para alcançar os melhores resultados da empresa.

Agora que você já conhece todos os benefícios da metodologia Global Traceability Compliance Criteria Standard, consulte os nossos especialistas para uma consultoria personalizada.

Posicione a sua empresa de forma mais segura  no mercado, seguindo as regulamentações para rastreabilidade.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.