O uso do código de barras é essencial para o sucesso da sua ação promocional

Uma das maneiras mais eficazes para usar as datas comemorativas a favor do seu negócio é planejando as ações com antecedência.

Ações promocionais podem acontecer várias vezes por ano, acompanhando datas comemorativas do calendário varejista, ou mesmo datas criadas pela própria empresa para aumentar as vendas em períodos de baixa. 

Como o objetivo é alavancar as vendas em um período curto de tempo, uma ação promocional direcionada e específica para o seu negócio, vai exigir o máximo de organização e agilidade possível para que toda a operação funcione bem e não traga nenhum prejuízo.

Para isso, o código de barras pode ser um grande aliado do seu negócio. Ele é um dos sistemas mais utilizados no mundo para a captura automática de dados. Com isso, você consegue rapidez e, consequentemente, aumento das vendas e dos lucros.

Quais as vantagens do código de barras em uma ação promocional?

1-     Agilidade

O registro de produtos e o controle do estoque ficam mais rápidos com a utilização do código de barras. Em uma ação promocional de poucos dias, você vai precisar dessa agilidade para garantir que a gestão acompanhe a demanda e você não tenha problemas com falta de produtos no estoque ou demora no cadastro de produtos.

Com o código de barras, você saberá exatamente quantos produtos têm em estoque e verificar quantos já foram vendidos, por exemplo. 

2-     Identificação exata do produto

O código de barras é uma identificação única e exclusiva, então ele identifica os produtos com exatidão, garantindo mais segurança, inclusive na logística. Se sua empresa estiver em marketplaces, isso será especialmente útil, porque no código de barras já estarão todas as informações de identificação dos itens, facilitando a subida dos itens nas plataformas. 

3-     Simples utilização

O código de barras é simples de utilizar. Só é preciso um código e um leitor, e em um simples “bipe” as informações são acessadas. Não é necessário nenhum treinamento para começar a usar. 

4-     Menos erros

A digitação manual pode ter erros e demora no processo. Um leitor garante que o número está correto e o processo de venda flui melhor. 

5-     Redução dos custos

Além de tudo, com o uso de código de barras sua empresa também pode reduzir seus custos. O tempo da equipe pode ser investido em outras atividades, como melhorar a venda e o atendimento ao cliente, porque os dados são atualizados de forma automática, e não mais manual. 

Portanto, os erros são reduzidos, o que diminui também gastos extras e desnecessários.

 

Em resumo…

O código de barras é essencial para o seu negócio. Além de identificar os produtos, melhora a gestão do estoque, como movimentação e inventários, agiliza a rotina da empresa como um todo e garante um atendimento melhor aos clientes. 

E o melhor de tudo é que hoje o código de barras é uma solução que pode ser usada por empresas de todo porte. Mesmo pequenos empreendedores podem se beneficiar dessas vantagens.

Por isso, se você quer alavancar suas vendas através de ações promocionais, se planeje bem e solicite já o código de barras para os seus produtos.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.