Marketplace: faça seu negócio crescer com a GS1!

Os marketplaces são hoje um grande sucesso do comércio eletrônico, porque oferecem facilidades tanto para os consumidores quanto para os vendedores. Eles oferecem uma ampla seleção de produtos, conveniência e rapidez nas entregas.

Porém, com o crescimento desse mercado e o grande fluxo de compras nas plataformas, elas estão se organizando cada vez mais para que garantam mais segurança e satisfação a todos os envolvidos nos processos de compra e venda.

Nesse sentido, esses grandes mercados virtuais têm exigido que seus vendedores forneçam identificadores exclusivos para os seus produtos. Assim, os consumidores conseguem encontrar, comparar e comprar os itens que procuram com mais facilidade. Todos saem ganhando.

E para conseguir se enquadrar nessas exigências, os lojistas contam com a ajuda dos Padrões GS1, que ajudam os vendedores a identificar com exclusividade seus produtos para os consumidores. A GS1 é a provedora oficial do GTIN, também conhecido como código de barras.

O GTIN é referência para a identificação de produtos e é obrigatório em todo o mundo, inclusive em muitos marketplaces brasileiros. Grandes nomes, como Google Shopping, Amazon, Ebay, Via Varejo, B2W e Mercado Livre são alguns que solicitam o GTIN para os vendedores, entendendo que a identificação de produtos é essencial para ampliar o seu potencial de vendas.

Como funciona?

É com base no GTIN que o marketplace dispara todos os processos necessários para concluir a venda de um produto, como o pagamento, a separação e o envio.

Com isso, o consumidor tem a vantagem de saber se um produto é autêntico e seguro de comprar. Como está em um ambiente em que ele confia, tende a comprar mais e com maior segurança.

Já os vendedores de todo o mundo conseguem utilizar os marketplaces para acessar um vasto número de potenciais clientes, podendo expandir os seus negócios. Ao invés de ficar limitado aos seus clientes locais, agora conseguem atingir um público muito maior, mesmo em outras localidades.

É uma relação de confiança para ambos os lados. Os clientes ficam seguros que as informações sobre o produto são precisas e que a sua compra será entregue e os vendedores se sentem beneficiados por uma exposição maior dos seus produtos e da sua marca. 

O seu negócio vai crescer com a ajuda da GS1

Ganhar a confiança dos consumidores é o objetivo de um lojista dentro de um marketplace. Pois, assim, ganha clientes fiéis e cresce suas vendas, despontando na frente dos seus concorrentes.

A GS1 está presente em mais de 100 países ao redor do globo e é líder em identificação de produtos tanto no físico quanto no digital.

Através de um número GTIN, você identifica seus produtos com exclusividade, habilita que sejam encontrados com mais rapidez dentro das plataformas, melhora a experiência do seu cliente, aumenta as suas taxas de conversão e vê o seu negócio crescer de forma acelerada e consistente.

O GTIN da GS1 garante que os itens corretos sejam entregues ao comprador, além de permitir que o vendedor cresça os seus negócios com sucesso no digital.

Para saber mais sobre as Soluções e os Padrões GS1, entre em contato e solicite já o código de identificação dos seus produtos.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.