Faça parte do grupo de empresas que trabalha para desenvolver soluções padronizadas para a indústria e para o varejo.

As mudanças no mercado, no que tange a automação, estão ocorrendo de maneira bastante acelerada. A indústria e o varejo precisam se adaptar às transformações tecnológicas e, para isso, precisam de soluções baseadas em padrões.

Esse momento abre uma gama de oportunidades sem precedentes para as empresas provedoras de soluções. As informações compartilhadas são muitas e as soluções precisam assegurar interoperabilidade dos sistemas.

Ou seja, os sistemas utilizados nas empresas devem estar prontos para receber mais informações e fazer as integrações necessárias de maneira rápida e automática.

Um exemplo disso é a implementação do código 2D no mercado. Esse novo código, mesmo em menor tamanho do que os comumente utilizados até hoje, consegue codificar muito mais dados. A implicação disso é que as empresas vão precisar passar por uma transição para adequar suas embalagens e seus sistemas à nova realidade do mercado. 

E essa transformação geral, da indústria e do varejo, vai necessitar de sistemas e de ferramentas habilitadas e padronizadas.

Os provedores de soluções precisam pensar em interoperabilidade

Se a sua empresa trabalha como provedora de soluções, comece a partir de já a pensar em soluções e implementações que ajudem indústrias, varejistas e toda a cadeia produtiva a compartilhar uma maior quantidade de dados da forma mais rápida, eficiente e transparente possível.

É tempo de se adequar, entender os sistemas atuais de impressão, armazenamento e compartilhamento de dados, perceber e definir necessidades de alterações para atender às necessidades futuras, considerar atualizações nos sistemas para que permitam vários códigos de barras, além de criar e implementar planos de transição para o novo código 2D.

Há muito trabalho a ser feito, mas, se você seguir essas dicas e praticá-las,  terá grande demanda e sucesso nos seus negócios. Além do mais, sua empresa pode ainda aproveitar a oportunidade de participar da rede de Provedores de Soluções associados à GS1 Brasil. 

Esse grupo conta com empresas que oferecem produtos e serviços fundamentais para automatizar negócios, aumentando a efetividade de seus processos e permitindo que seus dados e informações circulem com segurança por toda a cadeia.

A GS1 promove essa rede, porque acredita que os provedores de soluções são fundamentais para o desenvolvimento e fornecimento de soluções e serviços essenciais, tanto para os varejistas quanto para a indústria.

Os tempos modernos visam mais segurança e confiabilidade nos processos de produção, compra e venda, o que gera muitas oportunidades para todos!

Faça parte desse grupo de empresas que trabalham de forma conjunta para desenvolver soluções baseadas em padrões, para a indústria e para o varejo. Cadastre-se aqui e conheça mais sobre essa rede. 

 

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.