Banner para o guia Inovação, o futuro dos negócios. Guia Missão Técnica GS1 Brasil — AlemanhaPowered by Rock Convert

Este ano, para promover a parceria com a Rosas de Ouro, apoiamos o tema “Tempos Modernos” e colocamos nas ruas e nas redes sociais a campanha Carnaval Conectado. Alinhada à missão da GS1 Brasil e ao enredo da escola, a campanha teve o objetivo de demonstrar como o código de barras está presente nos mais variados momentos da vida, inclusive no carnaval. 

Mostrou ainda, que carnaval e tecnologia podem dar um bom samba, além de tornar a temática mais acessível, estando presente na avenida e nas redes sociais. “Não importa o momento econômico de um país, a tecnologia sempre será o diferencial. Diante disso, temos o compromisso de divulgar esse conhecimento. É muito interessante mostrar para o Brasil que o seu principal evento cultural, o Carnaval, traz essa reflexão sobre a tecnologia”, destaca João Carlos de Oliveira, Presidente da GS1 Brasil.

O Carnaval Conectado foi composto por 4 desafios e teve ao todo mais de 30 dias de duração, começando no final de janeiro e finalizando no início de março, sendo válida para todo o território nacional. 


A Campanha 


Durante o Carnaval Conectado cada semana apresentou um desafio, sendo eles: 

Desafio 1: mostre como o código de barras esteve presente em sua vida durante o carnaval. 

Desafio 2: mostre como o código de barras lhe ajudou na hora de comprar um produto durante o carnaval. 

Desafio 3: mostre como o código de barras esteve presente em uma viagem de carnaval que você fez.

Desafio 4: mostre como o código de barras facilitou a sua vida para você curtir mais o carnaval. 

Para participar era preciso realizar três passos simples através do site oficial da campanha (https://carnavalconectado.com.br/): 

  1. Enviar uma foto; 
  2. Responder à pergunta do desafio da semana em 140 caracteres; 
  3. Enviar a foto e a história para os amigos votarem. 

As participações passaram por votação popular e as mais votadas seguiram para a comissão julgadora que adotou os seguintes critérios: 

a) Criatividade;

b) Originalidade;

c) Adequação ao tema proposto no respectivo Desafio;

d) Obediência ao Regulamento e demais políticas indicadas no site da Promoção;

e) Cadastro completo e correto no site da campanha;

f) Não utilização de marcas de terceiros;

g) Não utilização de imagens das quais o participante não possua autorização expressa de uso e que não possa ceder tais direitos a terceiros, inclusive às promotoras;

h) Possua boa qualidade de pixel;

i) Atenda todos os requisitos de participação conforme descritos neste regulamento.

O resultado, com os vencedores de todos os desafios, já foi divulgado e pode ser visualizado no site oficial da campanha. 

Esses desafios serviram para evidenciar que a tecnologia do código de barras auxilia o cotidiano muito além da atividade de comprar produtos no mercado, por exemplo. Ela pode estar presente desde o nascimento até as folias de rua como o carnaval. 

E para fazer jus ao nome da campanha, a GS1 providenciou prêmios como celular, notebook, impressora, entre diversos gift cards de empresas como Spotify, Uber e Netflix. Aqui tem-se a lista completa de prêmios de cada desafio. Foram 72 prêmios distribuídos entre dezenas de ganhadores por todo o país e centenas de histórias que uniram carnaval e tecnologia, mostrando que essa parceria dá samba! 

A GS1 BRASIL (Associação Brasileira de Automação) é uma organização multissetorial, neutra, sem fins lucrativos, que desenvolve e mantém os padrões globais mais utilizados para uma comunicação empresarial eficiente, colaborando para o processo de automação das cadeias de suprimentos, desde a matéria-prima até o consumidor final.

GS1 Brasil 

Mais informações sobre a Associação podem ser visualizadas no site oficial: https://www.gs1br.org/

Banner Tudo que você precisa saber sobre Código de BarrasPowered by Rock Convert