7 feiras e eventos que todo atacadista deveria visitar no Brasil

Um bom empreendedor deve estar atento às principais tendências do segmento de atuação. Hoje, estar bem informado é uma vantagem competitiva valiosa em relação à concorrência. Por isso, é muito interessante participar de feiras e eventos que destacam ações que podem atrair os consumidores.

Afinal, a batalha pela conquista dos clientes está cada vez mais acirrada. Para alcançar  uma posição de destaque, é necessário estar atualizado e focado na melhoria do desempenho. Isso faz com que a participação em congressos e feiras renomados seja uma ação muito importante.

Essa medida possibilita crescer a lista de contatos e fechar novos negócios. Se você pretende obter resultados mais expressivos, a dica é ficar por dentro de ações importantes para empreendedores que acontecem no Brasil. Confira!

Conheça feiras e eventos de grande impacto

Você gosta de fazer bons negócios e sabe que ficar atualizado faz a diferença no mundo corporativo. Pensando nisso, vamos listar 7 eventos que movimentam a economia nacional. Acompanhe:

1. Apas Show

Considerada a maior feira de supermercados do mundo, a iniciativa se destaca por abordar as principais práticas do setor, expandir o network e possibilitar a realização de parcerias entre os empreendedores.

Realizada de 02 a 05 de maio de 2017, a última edição teve como tema Empoderamento, abordando o novo comportamento dos clientes, empregados e fornecedores. Para você ter uma dimensão do sucesso da feira deste ano, veja alguns números:

  • negócios fechados: R$ 7 bilhões;
  • participantes: 74.288;
  • e expositores: 719

Sem dúvida, participar da Apas Show é uma boa alternativa para aperfeiçoar a performance de sua empresa.

2. Movimat

Conhecer todos os procedimentos para entregar produtos ao consumidor com rapidez e eficiência é uma das vantagens proporcionadas pelo Movimat – 32° Salão Internacional da Logística Integrada.

Em 2017, o evento acontece de 16 a 19 de outubro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. A iniciativa se destaca por apresentar soluções que otimizam as atividades da logística em diversos setores como:

  • indústria;
  • comércio;
  • atacado;
  • distribuição;
  • varejo;
  • e comércio eletrônico.

O Movimat ocorre simultaneamente ao Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas (FENATRAN), que reúne, em média, 15 mil operadores logísticos e mais de 70 mil profissionais do segmento.

3. Convenção ABAD do Canal Indireto

Se você está à procura de fechar negócios, expandir as parcerias e conhecer novos profissionais do setor, uma boa medida é prestigiar a Convenção ABAD do Canal Indireto, considerada a maior da América Latina e que acontece anualmente, em agosto.

Com foco em aumentar a qualidade dos serviços e a produtividade, o evento conta com a presença de agentes de distribuição e de fornecedores das áreas de bebida, produtos de higiene pessoal, limpeza, artigos de bazar, entre outros. Uma das metas é fazer que as empresas tenham um alinhamento estratégico da cadeia de abastecimento do canal indireto.

Os participantes ainda têm a oportunidade de conhecer novas tendências que são apresentadas em palestras realizadas por profissionais de renome nacional. Também são promovidos debates que ajudam os empreendedores a adotarem práticas voltadas para melhorar o planejamento das organizações.

No evento, há uma mostra de equipamentos, produtos e serviços. Isso permite conhecer as principais tendências do mercado e estreitar o relacionamento com atacadistas e distribuidores de todo o Brasil.  

4. Dragão Fashion Brasil

Para quem atua no setor de moda, uma boa oportunidade de ficar bem informado sobre as novidades do ramo é prestigiar a Dragão Fashion Brasil. Desde 1999, o evento procura contribuir para o lançamento de estilistas e marcas comprometidas em prestar bons serviços para os clientes.

Realizada anualmente no mês de abril em Fortaleza, a iniciativa abre espaço para outros segmentos, como cultura e gastronomia. E também disponibiliza cursos, oficinas, palestras e workshops.

Considerada a maior festa de moda autoral da América Latina, o Dragão Fashion Brasil é uma boa alternativa para microempreendedores, porque oferece oportunidades para exposição de seus produtos. Você já tem um negócio no setor e pensa em crescer? Então, é melhor se organizar para participar da próxima edição.  

5. GOTEX SHOW

Com a primeira edição promovida em outubro de 2013, a Feira Internacional de Produtos Têxteis (GOTEX SHOW) reúne importantes polos têxteis que apresentam novas tendências relativas a aviamentos, fibras, fios e tecidos. Se você atua no setor têxtil, é uma excelente opção de se manter atualizado e de expandir o negócio.

O evento tem como uma de suas prioridades viabilizar que confecções, indústrias, lojistas e profissionais autônomos tenham contato com novos fornecedores e aumentem o número de clientes, podendo entrar no mercado internacional.

A iniciativa já contou com a participação de produtos de estamparia e vestuário do Brasil e de diversos países, como Cingapura, China, EUA, Itália, México, Paquistão, Taiwan, entre outros. Em 2017, o GOTEXSHOW acontece nos dias 12 a 14 de setembro, em São Paulo.

6. Fispal Tecnologia

Você está interessado em saber mais sobre logística? Se a reposta for sim, não perca tempo em participar da Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas.

O evento apresenta produtos e serviços que podem agregar valor para a sua empresa. Além disso, conta com a presença de profissionais de diversos setores como engenharia, marketing, indústria, compras e suprimentos.

Em 2017, a Fispal Tecnologia foi realizada de 27 a 30 de junho, em São Paulo. Na última edição, foram apresentadas 26 soluções para vários segmentos como:

  •  automação e logística;
  • aumento de produtividade;
  • embalagem;
  • equipamentos e acessórios;
  • marcação e codificação;
  • processos;
  • e segurança.

Em 2018, o evento será em São Paulo, de 26 a 29 de junho.

7. São Paulo Prêt à Porter 

Você acha que está na hora de sua indústria de moda aumentar o faturamento? Sem dúvida, é bom se preparar para participar da São Paulo Prêt à Porter.  A feira é um evento internacional em que empresas apresentam coleções de outono/inverno e meia-estação para compradores do Brasil e do exterior.

Ela ocorre anualmente, sendo que a próxima edição está marcada para 15 a 18 de janeiro de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo. A iniciativa tem como principais metas:

  • permitir que microempreendedores apresentem a marca para compradores e empresas do setor;
  • melhorar a relação comercial de empresas e lojistas do Brasil;
  • lançar coleções para compradores sem a necessidade de intermediários;
  • e projetar marcas fortalecendo o segmento de moda.

Agora você está bem informado sobre feiras e eventos de grande porte para o setor atacadista nacional. Por isso, vale a pena compartilhar este post nas redes sociais. Com certeza, disseminar o conhecimento ajuda a fazer novas parcerias e expandir o seu negócio!

Postagens relacionadas
gestão de estoque
Como fazer o controle de entradas e saídas na gestão de estoque?
Inventário de estoque: como a tecnologia auxilia nessa gestão
Inventário de estoque: como a tecnologia auxilia nessa gestão
Rastreamento de produtos: 5 dicas para venda de medicamentos
7 passos para gerar valor agregado na produção manufatureira
7 passos para gerar valor agregado na produção manufatureira
Combate à pirataria: saiba como proteger suas mercadorias

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Seu nome*
Sua página da Web