Plataforma de negócios GS1Powered by Rock Convert
Banner de Exportação para PME'sPowered by Rock Convert

Um bom empreendedor deve estar atento às principais tendências do segmento de atuação. Hoje, estar bem informado é uma vantagem competitiva valiosa em relação à concorrência. Por isso, é muito interessante participar de feiras e eventos que destacam ações que podem atrair os consumidores.

Afinal, a batalha pela conquista dos clientes está cada vez mais acirrada. Para alcançar  uma posição de destaque, é necessário estar atualizado e focado na melhoria do desempenho. Isso faz com que a participação em congressos e feiras renomados seja uma ação muito importante.

Essa medida possibilita crescer a lista de contatos e fechar novos negócios. Se você pretende obter resultados mais expressivos, a dica é ficar por dentro de ações importantes para empreendedores que acontecem no Brasil. Confira!

Conheça feiras e eventos de grande impacto

Você gosta de fazer bons negócios e sabe que ficar atualizado faz a diferença no mundo corporativo. Pensando nisso, vamos listar 7 eventos que movimentam a economia nacional. Acompanhe:

1. Apas Show

Considerada a maior feira de supermercados do mundo, a iniciativa se destaca por abordar as principais práticas do setor, expandir o network e possibilitar a realização de parcerias entre os empreendedores.

Realizada de 02 a 05 de maio de 2017, a última edição teve como tema Empoderamento, abordando o novo comportamento dos clientes, empregados e fornecedores. Para você ter uma dimensão do sucesso da feira deste ano, veja alguns números:

  • negócios fechados: R$ 7 bilhões;
  • participantes: 74.288;
  • e expositores: 719

Sem dúvida, participar da Apas Show é uma boa alternativa para aperfeiçoar a performance de sua empresa.

2. Movimat

Conhecer todos os procedimentos para entregar produtos ao consumidor com rapidez e eficiência é uma das vantagens proporcionadas pelo Movimat – 32° Salão Internacional da Logística Integrada.

Em 2017, o evento acontece de 16 a 19 de outubro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. A iniciativa se destaca por apresentar soluções que otimizam as atividades da logística em diversos setores como:

  • indústria;
  • comércio;
  • atacado;
  • distribuição;
  • varejo;
  • e comércio eletrônico.

O Movimat ocorre simultaneamente ao Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas (FENATRAN), que reúne, em média, 15 mil operadores logísticos e mais de 70 mil profissionais do segmento.

3. Convenção ABAD do Canal Indireto

Se você está à procura de fechar negócios, expandir as parcerias e conhecer novos profissionais do setor, uma boa medida é prestigiar a Convenção ABAD do Canal Indireto, considerada a maior da América Latina e que acontece anualmente, em agosto.

Com foco em aumentar a qualidade dos serviços e a produtividade, o evento conta com a presença de agentes de distribuição e de fornecedores das áreas de bebida, produtos de higiene pessoal, limpeza, artigos de bazar, entre outros. Uma das metas é fazer que as empresas tenham um alinhamento estratégico da cadeia de abastecimento do canal indireto.

Os participantes ainda têm a oportunidade de conhecer novas tendências que são apresentadas em palestras realizadas por profissionais de renome nacional. Também são promovidos debates que ajudam os empreendedores a adotarem práticas voltadas para melhorar o planejamento das organizações.

No evento, há uma mostra de equipamentos, produtos e serviços. Isso permite conhecer as principais tendências do mercado e estreitar o relacionamento com atacadistas e distribuidores de todo o Brasil.  

4. Dragão Fashion Brasil

Para quem atua no setor de moda, uma boa oportunidade de ficar bem informado sobre as novidades do ramo é prestigiar a Dragão Fashion Brasil. Desde 1999, o evento procura contribuir para o lançamento de estilistas e marcas comprometidas em prestar bons serviços para os clientes.

Realizada anualmente no mês de abril em Fortaleza, a iniciativa abre espaço para outros segmentos, como cultura e gastronomia. E também disponibiliza cursos, oficinas, palestras e workshops.

Considerada a maior festa de moda autoral da América Latina, o Dragão Fashion Brasil é uma boa alternativa para microempreendedores, porque oferece oportunidades para exposição de seus produtos. Você já tem um negócio no setor e pensa em crescer? Então, é melhor se organizar para participar da próxima edição.  

5. GOTEX SHOW

Com a primeira edição promovida em outubro de 2013, a Feira Internacional de Produtos Têxteis (GOTEX SHOW) reúne importantes polos têxteis que apresentam novas tendências relativas a aviamentos, fibras, fios e tecidos. Se você atua no setor têxtil, é uma excelente opção de se manter atualizado e de expandir o negócio.

O evento tem como uma de suas prioridades viabilizar que confecções, indústrias, lojistas e profissionais autônomos tenham contato com novos fornecedores e aumentem o número de clientes, podendo entrar no mercado internacional.

A iniciativa já contou com a participação de produtos de estamparia e vestuário do Brasil e de diversos países, como Cingapura, China, EUA, Itália, México, Paquistão, Taiwan, entre outros. Em 2017, o GOTEXSHOW acontece nos dias 12 a 14 de setembro, em São Paulo.

6. Fispal Tecnologia

Você está interessado em saber mais sobre logística? Se a reposta for sim, não perca tempo em participar da Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas.

O evento apresenta produtos e serviços que podem agregar valor para a sua empresa. Além disso, conta com a presença de profissionais de diversos setores como engenharia, marketing, indústria, compras e suprimentos.

Em 2017, a Fispal Tecnologia foi realizada de 27 a 30 de junho, em São Paulo. Na última edição, foram apresentadas 26 soluções para vários segmentos como:

  •  automação e logística;
  • aumento de produtividade;
  • embalagem;
  • equipamentos e acessórios;
  • marcação e codificação;
  • processos;
  • e segurança.

Em 2018, o evento será em São Paulo, de 26 a 29 de junho.

7. São Paulo Prêt à Porter 

Você acha que está na hora de sua indústria de moda aumentar o faturamento? Sem dúvida, é bom se preparar para participar da São Paulo Prêt à Porter.  A feira é um evento internacional em que empresas apresentam coleções de outono/inverno e meia-estação para compradores do Brasil e do exterior.

Ela ocorre anualmente, sendo que a próxima edição está marcada para 15 a 18 de janeiro de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo. A iniciativa tem como principais metas:

  • permitir que microempreendedores apresentem a marca para compradores e empresas do setor;
  • melhorar a relação comercial de empresas e lojistas do Brasil;
  • lançar coleções para compradores sem a necessidade de intermediários;
  • e projetar marcas fortalecendo o segmento de moda.

Agora você está bem informado sobre feiras e eventos de grande porte para o setor atacadista nacional. Por isso, vale a pena compartilhar este post nas redes sociais. Com certeza, disseminar o conhecimento ajuda a fazer novas parcerias e expandir o seu negócio!

Banner Tudo que você precisa saber sobre Código de BarrasPowered by Rock Convert