Tem recursos limitados? Mesmo assim você pode e deve investir em ações promocionais.

No varejo, as datas comemorativas são grandes oportunidades de potencializar suas vendas, seja através da captação de novos clientes ou da reativação dos antigos.

Por isso, é importante que, ainda que seus recursos sejam limitados, você invista em ações promocionais. Assim, poderá melhorar o posicionamento da sua empresa e aproveitar o momento aquecido do mercado para garantir melhores resultados.

Ações promocionais exigem planejamento e preparação, principalmente de estoque e logística. Confira estas dicas para você aproveitar o momento de incentivo da economia para o consumo e veja suas vendas dispararem:

 

1-     Faça parcerias

Procure outras empresas com um público-alvo parecido e criem uma parceria estratégica. Assim, podem promover juntos pequenos eventos ou ações conjuntas que irão diluir os custos e ainda aumentar o alcance de cada negócio. 

Você pode também fazer parcerias com influenciadores digitais que conversem com seu público-alvo. Muitos microinfluenciadores cobram valores acessíveis e conseguem bons resultados, divulgando produtos de empresas com assuntos relacionados ao seu estilo de vida.

2-     Crie conteúdo de valor

A criação de conteúdo é uma estratégia que exige pouco investimento e que atrai o interesse das pessoas no seu negócio. É preciso constância, mas dá resultado!

Se você cria um relacionamento e entrega um conteúdo de valor, pode acionar o gatilho da reciprocidade, que é quando as pessoas sentem o desejo de retribuir algo que você está fazendo por elas sem pedir nada em troca.

É uma relação ganha-ganha. 

Poste nas redes sociais sobre seus produtos, mas também compartilhe dicas, mostre os bastidores do seu negócio, criando aproximação com o seu público. 

 

3-     Faça e-mail marketing

Existem pesquisas que mostram que mais de 90% dos adultos usam e-mail, sendo que 60% fazem isso todos os dias. 

Por isso, use essa estratégia para entregar conteúdo e também para ações promocionais específicas, que direcionam para a venda de produtos, além de criar uma relação mais próxima com os seus clientes.

 

4-     Tenha um WhatsApp profissional

No Brasil, são centenas de milhões de pessoas que usam o aplicativo todos os dias. Você pode criar campanhas para serem disparadas para os seus contatos, usando o WhatsApp da sua empresa.

É uma opção de um vínculo mais pessoal e direto com seus clientes. Lembre-se sempre de responder e veja se para o seu negócio é possível usar o aplicativo também como ferramenta de venda.

 

5-     Compartilhe seus clientes satisfeitos

Pessoas se conectam com pessoas. E adoram sentir-se valorizadas e queridas.

Por isso, reconheça seus clientes, compartilhe as postagens em que eles marcam sua empresa e também os feedbacks que te enviam sobre a experiência que tiveram com seus produtos.

É uma maneira de validar o seu trabalho para os novos clientes e gerar fidelização e identificação. 

As redes sociais são gratuitas e oferecem muitas maneiras de criar boas ações promocionais! 

 

Conclusão

As estratégias de marketing estão aí para serem usadas a favor do seu negócio. Gere conexão, desejo de compra e ofereça um atendimento de qualidade para que a experiência do cliente seja completa e ele seja fidelizado.

Para mais dicas, baixe o nosso e-book com as datas comemorativas para você se inspirar e criar ações promocionais na sua empresa.

Sucesso nas vendas!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.