GS1 Brasil: um parceiro estratégico para o seu negócio

A GS1 Brasil sempre acreditou no potencial dos empreendedores do país. Desde o início das nossas atividades, o objetivo sempre foi garantir que tanto pequenos negócios quanto grandes corporações tenham as mesmas oportunidades no mercado – tudo através da utilização de sistemas padronizados, seguros e altamente eficazes em suas propostas.

Hoje, o setor de comércio e varejo brasileiro já foi transformado pelos padrões GS1 e segue sendo beneficiado continuamente. Nossos códigos de barras estão disponíveis para qualquer empreendedor que deseja vender seus produtos e garantir máxima eficiência logística em todos os seus processos operacionais. Nosso objetivo permanece o mesmo: trabalhar com as tecnologias mais modernas e oferecer as melhores soluções de gestão logística para nossos parceiros, especialmente em tudo que engloba a cadeia de suprimentos.

A seguir, entenda como a GS1 Brasil pode ser um parceiro estratégico para o seu negócio e quais os benefícios de se tornar um associado.

Padronização e segurança

A GS1 foi pioneira no desenvolvimento e distribuição de códigos de barras ao redor do mundo, conquistando um lugar de destaque no varejo global com um dos padrões mais utilizados. Hoje, existem mais de 150 países que utilizam ativamente os códigos de barras GS1 em seus produtos, estabelecendo uma linguagem universal que domina grande parte do comércio internacional.

Se tornar um parceiro GS1 é garantir que seus produtos se tornem parte desse mercado globalizado. O padrão EAN/GTIN, utilizado para identificar cada mercadoria de forma singular e precisa, é exclusivo da GS1 Brasil e um requisito obrigatório do e-commerce nacional. As empresas que desejam expandir sua operação na internet precisam dos nossos códigos de barras para poder atuar nos principais marketplaces do país.

O EAN/GTIN também é um padrão crucial para garantir um bom ranqueamento dos produtos na internet. Através desse “número de identidade”, os mecanismos de pesquisas conseguem posicionar as mercadorias em resultados privilegiados, consequentemente melhorando as vendas. É por isso que os códigos de barras GS1 não são importantes somente por ser um padrão já consagrado e reconhecido em qualquer lugar, mas também por garantir melhores resultados.

Não menos importante, nossos códigos também promovem um varejo mais seguro e confiável. Qualquer empresa pode pesquisar pelo EAN/GTIN em nosso banco de dados e encontrar o selo “Verified by GS1”, que garante que aquela mercadoria é original e possui a qualidade esperada. Dessa forma, combatemos a pirataria e fazemos nossa parte em prol de um mercado mais justo.

Formando profissionais mais qualificados

Não se limitando somente aos padrões, a GS1 Brasil também busca fazer sua parte ao preparar melhor as empresas para as diversas tendências que vêm moldando o mercado. Por trabalhar diretamente com tecnologia, contamos com diversas ferramentas de auxílio e garantimos que os associados tenham acesso a esse conteúdo de qualquer lugar e através de qualquer dispositivo com acesso à internet.

Através da GS1 Educação, proporcionamos uma série de cursos e treinamentos para os associados, dando a oportunidade para empresas de diversos portes prepararem melhor os seus colaboradores. Nossos cursos visam ensinar temas básicos e aprofundados sobre as principais tecnologias do momento, assim como garantir que os gestores consigam tirar o máximo proveito de todos os serviços que a GS1 Brasil oferece.

Se tornar parceiro da GS1 Brasil vai além de garantir um código de barras. É um investimento a longo prazo que garante uma dinâmica totalmente diferente para as estratégias corporativas, garantindo empresas mais preparadas e competitivas. Para saber mais sobre como se tornar um associado, acesse o nosso site.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.