Como implementar o Verified by GS1 e proteger sua marca?

O setor varejista é um segmento extremamente competitivo, onde a mínima brecha pode ser o suficiente para comprometer a saúde de um negócio. Aqueles que desejam prosperar na área – principalmente no que diz respeito ao comércio virtual – devem adotar todas as medidas possíveis para proteger o seu empreendimento. 

Em meio a essas necessidades, toda empresa do segmento precisa se preocupar em garantir uma forma eficiente de autenticação dos seus produtos. Hoje, os consumidores são muito mais informados e exigentes, tendo em mãos ferramentas revolucionárias que, outrora, não estavam ao seu dispor. 

Implementar um sistema de autenticação confiável acaba sendo uma proteção para a marca. A seguir, entenda como a GS1 Brasil pode auxiliar a sua empresa nesse aspecto.

Conheça o Verified by GS1

A autenticação de produtos depende de uma série de fatores que, em suma, se resumem aos códigos de barras. O clássico padrão criado e distribuído pela GS1 é a forma mais eficaz de identificar mercadorias no varejo, pois cada um dispõe do seu próprio “número de identidade”. Essa sequência numérica é chamada de EAN/GTIN, um padrão exclusivo dos códigos gerados pelos sistemas da GS1 Brasil.

Quando um dos nossos parceiros gera um código de barras em nosso banco de dados, ele automaticamente recebe o selo Verified by GS1, que serve de garantia para atestar a veracidade daquele EAN/GTIN. Através dele, tanto lojistas quanto consumidores podem ter a certeza de que aquele produto é original e atende à qualidade anunciada.

O Verified by GS1 também é uma ferramenta disponibilizada online, permitindo que todos pesquisem qualquer número de EAN/GTIN. Dessa forma, é possível checar a procedência das mercadorias e identificar falsificações com facilidade, garantindo mais segurança tanto para quem vende quanto para quem compra.

Como implementar o Verified by GS1?

Para usufruir do melhor sistema de autenticação de produtos da atualidade, os donos de marca precisam primeiro se tornar um associado da GS1 Brasil. Somente assim é possível aplicar nossos códigos de barras em seus produtos e, dessa forma, garantir o uso de padrões exclusivos como o EAN/GTIN e o próprio Verified by GS1.

Contudo, o processo é mais simples do que parece! Não existe segredo algum nessa implementação, já que tudo que é necessário fazer é gerar o código de barras em nossos sistemas. Isso é feito através do Cadastro Nacional de Produtos, um vasto banco de dados onde todos os parceiros da GS1 Brasil cadastram suas mercadorias em detalhes.

Ao finalizar um cadastro, já é possível gerar o código de barras – que por sua vez, já emite automaticamente um número de EAN/GTIN e o selo Verified by GS1. Quando uma pessoa decide pesquisar pela sua sequência numérica, receberá as principais informações registradas no Cadastro Nacional de Produtos; por isso, reforçamos a importância de cadastrar tudo corretamente no banco de dados.

Viu só como é fácil? Caso ainda não seja um filiado da GS1 Brasil, você pode dar o primeiro passo ao solicitar seu código de barras em nosso site

 

Referências (não publicar)

https://www.gs1br.org/hub-de-dados/bancos-de-dados-de-produtos/verified-by-gs1

https://blog.gs1br.org/codigo-de-barras-como-implementar/

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.