Como despertar a confiança do consumidor através de soluções eficientes na cadeia de suprimentos?

Uma empresa que está continuamente investindo em novos padrões e recursos que aprimorem a eficiência da sua cadeia de suprimentos não está somente garantindo uma operação melhor, mas também está construindo um elo cada vez mais forte com sua clientela. Através de um serviço bem feito, todo negócio que atua no comércio e varejo tende a ganhar a confiança do público.

Estabelecer uma base fiel de clientes não é fácil e leva tempo, mas um dos fatores-chave dessa meta é garantir que qualquer consumidor que resolva fazer negócios com a loja saia satisfeito. Para isso, torna-se essencial aprimorar cada aspecto de suas atividades logísticas, sendo que a maioria delas está diretamente relacionada à cadeia de suprimentos.

A seguir, vamos entender melhor como uma cadeia de suprimentos mais eficiente também implica em clientes mais satisfeitos e confiantes com a marca, além do papel dos padrões da GS1 Brasil em tudo isso.

Confiança à base de eficiência

A popularização dos códigos de barras da GS1 mundo afora foi um fator determinante para que todo tipo de processo logístico relacionado ao comércio chegasse ao ponto que conhecemos hoje. Sem eles, jamais seria possível garantir recursos tão importantes como controle de estoques, rastreabilidade, logística reversa e muito mais.

Hoje, o comércio foi transformado pela internet e as ferramentas digitais, mudando por completo os hábitos dos consumidores. Todos os recursos citados anteriormente se tornaram ainda mais fundamentais para a operação de vendas das empresas do ramo, sendo necessário administrar estoques em diversas plataformas diferentes, garantir um envio rápido e seguro, além de fornecer qualquer suporte necessário ao consumidor em casos de devolução.

Um simples código de barras é o suficiente para suprir todas essas necessidades. Através do padrão EAN/GTIN, que é exclusivo da GS1 Brasil, toda mercadoria ganha uma identificação única, facilitando seu rastreamento e sua exclusão do mercado, quando há necessidade de devolução por defeito. Com esse tipo de informação em mãos, as empresas conseguem ter controle sobre cada produto vendido, além de oferecer um serviço com mais qualidade ao seu público.

Vivemos em um tempo em que o e-commerce vem dominando o mercado varejista e que, para se conquistar clientes, torna-se necessário estabelecer uma relação de confiança com o consumidor. Com uma operação mais eficiente, torna-se possível garantir uma clientela mais satisfeita em todos os aspectos, contribuindo imensamente com os negócios.

Torne-se um associado

O primeiro passo rumo a uma cadeia de suprimentos mais eficiente é investir nas ferramentas certas. A GS1 Brasil trabalha com todos os principais recursos voltados para o aprimoramento logístico, incluindo os famosos códigos de barras reconhecidos no mundo inteiro e outros como o Cadastro Nacional de Produtos, os códigos 2D etc. Cada um desses padrões é utilizado com um propósito diferente, mas quando atuam em conjunto, conseguem elevar a operação corporativa a outro patamar.

Para solicitar o seu código de barras ou saber mais sobre os serviços oferecidos pela GS1 Brasil, acesse o nosso site.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.